sábado, 17 de janeiro de 2009

Os piores dias do mês...


Uma das coisas que mais me incomoda é a menstruação.
Sempre tive cólicas fortíssimas, indisposição, humor alterado e vários outros sintomas nesse período, tanto que não tomo remédio para [praticamente] nada, mas nesses 5 dias sou completamente dependente de ácido mefenâmico.
Acho que uma das maiores bênçãos do emagrecimento é justamente cessar temporariamente esse quadro, e não vejo a hora de ser beneficiada com essa supressão das regras.
Comecei meu regime menstruada _ o que muita gente não aconselha, já que ficamos [de forma geral] bem mais vulneráveis e com vontade de sair comendo tudo, sobretudo doces. O que é estranho [e nunca entendi, mas certamente é hormonal] é que cerca de uma semana antes da minha menstruação chegar sinto um vontade incrível de fazer regime, me cuidar, ficar linda... Apesar de ser irregular, sei que está vindo quando começo a sentir essa vaidade exacerbada o tempo inteiro. Muitas vezes já comecei dietas nesse período, mas o desejo por açúcar me fez desistir rapidamente.
Hoje é o 4º dia do meu regime e acordei com uma cólica terrível, tomei 2 comprimidos e voltei para a cama... liguei o notebook e comecei a escrever aqui mesmo, já que não estou com disposição para nada e esperando o remédio fazer efeito para ir na cozinha tomar café. No 2º dia me deu um desespero enorme e comi um abacate inteiro amassado com muito açúcar depois do jantar, com certeza por causa dessas alterações hormonais... Mas o mais importante é que soube comer apenas o abacate _ não saí querendo abrir leite condensado ou pacote de biscoito depois, e levantei no dia seguinte fazendo tudo diretinho de novo.
Bem, minha melhor amiga já emagreceu bastante [e já tem uns 2 anos que mantém o peso] e minha tia também, mais de 50 kgs [esta já consegue manter há mais de 12] _ ambas passaram por um período sem menstruar e só voltaram quase um ano depois [isso por terem ido ao ginecologista e começado a tomar anticoncepcional... caso contrário, teria demorado bem mais tempo]. Além delas, várias outras pessoas que emagrecem e/ou já emagreceram sabem do que estou falando, sem esquecer o exemplo de esportistas ou mulheres que malham bastante e há anos não sabem o que é menstruação. Eu mesma já passei um tempinho assim, maravilhoso, sem cólicas ou a sensação desagradável que tenho nessa época... Fazia reeducação alimentar e caminhava 1 hora todo santo dia _ assim como minha melhor amiga e minha tia, que caminhavam demais quando estavam emagrecendo.
Assim que a menstruação passar, quero começar a me exercitar, por diversos motivos... Acelera o metabolismo e consequentemente a perda de peso, melhora o ânimo e o preparo físico, ajuda a combater a flacidez, diminui o stress... além de ser um exercício completo e me fazer sair desse quadro sedentário em que vivo hoje, sem ‘coragem’ sequer para subir a escadas do prédio onde moro... e o melhor é que, certamente, mês que vem minha menstruação não virá mais [por causa do regime] ou virá bem mais fraca e sem cólica, o que me permitirá seguir um plano de atividade física sem nada para atrapalhar!

2 comentários:

  1. Oi vic, também estou nessa rotina, e vou acompanhar seu blog, te achei muito motivada, assim como eu estou, vamos vencer essa batalha que não será fácil, mas será vencida...também tenho um blog www.emagrecercontudo.blogspot.com também anoto tudo o que como, o blog é simples, mas gostaria que você fizesse uma visitinha, quem sabe podemos nos ajudar, uma de olho na outra para não cair nas tentações...hehehe...um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vi você no blog da larissa e vim visitar! Menina, quanto a isso da menstruação, sugiro que você consulte seu gineco, veja direitinho o mlehor tratamento para você! Bom... quanto às cólicas, eu recomendo um remedinho homeopático que você encontra em qualquer farmácia [nas comuns também]: elixir de inhame. Me ajudou muito a diminuir minhas cólicas. Bom.... Quanto a tudo, acho legal você ter um acompanhamento médico, para monitorar sua saúde. [sempre digo isso a quem está começando, acho o mais correto] Bom... Desejo muito sucesso para você nessa nova empreitada da sua vida! Vai dar tudo certo! Tenha fé que nós vamos conseguir alcançar as nossas metas! Bom domingo e uma esplêndida semana para você! Beijos!
    http://bealeve.blogspot.com

    ResponderExcluir