sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Apresentação...


Olá, meu codinome é Victoria, mas podem me chamar de Vic.
Inicio este blog [assim como já iniciei e iniciaram tantos outros] com o objetivo uno de emagrecer, pois cheguei ao ápice da minha obesidade e não agüento mais carregar todo esse peso [literalmente!].
Tenho 23 anos, 1.65m e a última vez que me pesei estava com exatos 131,7 kgs [IMC = 48,4].Isso foi há mais ou menos 2 meses, e de lá para cá só comi. Para que vocês tenham uma idéia, postarei sempre fotos minhas, principalmente para que possam observar a minha evolução _ assim como o que como diariamente, sendo mais uma forma de controle [e compartilhamento, observando o que deu certo e o que deu errado].
Considerando que eu tenha engordado [principalmente com as festas de fim de ano], vou estimar que estou com 134 kgs. Portanto, obesa mórbida. Meu objetivo é chegar aos 57 kgs, ou seja, emagrecer 77 kgs. É bem mais do que pesa muita gente, e exatamente o que me distancia da realidade de uma pessoa “normal”.
É insuportável escutar as pessoas falando que tenho um rosto lindo, só preciso emagrecer... ou pior, muitas só falam do rosto e “ignoram” o resto, como se eu sequer tivesse “jeito”. As limitações são inúmeras e vão desde o fato de comprar roupa [o que para mim só se torna possível em outra cidade, em uma loja especializada em tamanhos do 46 ao 70] até as coisas mais simples, como o impedimento de pegar um ônibus [já que a roleta é muito ‘estreita’ para alguém do meu corpo]. Ultimamente, venho tendo falta de ar aparentemente do ‘nada’, e cheguei a um ponto onde evito várias saídas ‘banais’ pelo simples fato de não ter mais disposição / preparo físico, como fazer compras no shopping _ só de pensar em andar atrás das lojas, desisto. Moro no 2º andar de um prédio que não tem elevador, e muitas vezes evito fazer até coisas necessárias pelo simples fato de não ter coragem de subir e descer as escadas.
Preciso mudar com urgência essa realidade, pois está dificultando toda a minha vida, e não há NADA mais que não seja afetado pelo meu excesso de peso. Sei que talvez fosse necessário [e seria, realmente] me pesar para saber o valor exato antes de iniciar, mas dia 13 à tarde decidi que iniciaria meu regime definitivo no dia seguinte [14/01/2.009] e já que não tive como ir até uma farmácia, resolvi que iniciaria assim mesmo e não encontraria mais empecilho para evitar minha perda de peso, muito menos obstáculos para prolongar meu sofrimento. E foi o que fiz.
Comecei, portanto, meu regime ontem e estou apostando, mais do que nunca, todas as minhas fichas nele, todas as minhas expectativas, energia, confiança, crença e certeza. Porque sei que dessa vez, custe o que custar, chegarei ao meu objetivo _ nem que eu tenha que esperar 3, 4 anos e emagrecer 1 único kg por mês, do jeito que estou agora não fico mais. De jeito nenhum, sob nenhum pretexto ou hipótese.

3 comentários:

  1. Oi Vic fiquei muito emocionada com sua apresentaçao e feliz por saber que vc e corajosa e assim msm tenho certeza que vai alcançar seu objetivos sim...

    ResponderExcluir
  2. Oi Vic, nossa!!! fiquei até emocionada c seu depoimento. Estou passando pelo mesmo problema. E quero conseguir emagrecer, pois me sinto mal c 1,60 e 102 kg. Espero q vc siga determinada, pois quero me inspirar nisso tbém. Quero emagrecer, preciso emagrecer. Vamos conseguir.Seremos vitoriosas. Vic, qdo quiser escrever algo p mim, vou adorar, p q possamos nos dar força. claudiaalmas@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou gaúcho do RS, também tenho 23 anos, estou aproximadamente com 110kg, pretendo chegar no minimo á os 60KG pois estou sempre trabalhei onde descessito de força. sou um pouco sedentário, mas quando posso dou uma pedalada de no minimo 5km, faço 24 anos dia 12/10 e pretendo estar com uns 80 kg até lá... ja adquiri uma esteira pros dias chuvosos e gostaria de atingir meus objetivos... vamu la gurizada, vou me pesar essa semana e começar uma RA. cib@bol.com.br

    ResponderExcluir