domingo, 18 de janeiro de 2009

Amanhã começo a caminhar!


Segunda (19/01, amanhã) quero começar a caminhar todos os dias, só estou esperando meu período menstrual passar e organizar direitinho o horário.
Sei da importância de freqüentar uma academia e fazer musculação para ganhar massa magra e, dessa forma, queimar mais calorias e correr menos risco de ficar flácida. Mas do jeito que estou hoje não vou ainda, por vários motivos... Meu preparo físico está nulo, preciso me readaptar a uma rotina de exercícios e a única coisa que eu faria [inicialmente] na academia seria esteira mesmo. Depois, do peso que estou, não posso negar a vergonha que tenho de me matricular vendo tanta gente sarada, magra, bem disposta, conseguindo completar uma série inteira de exercícios sem perde o fôlego... Além disso, estou sem roupa nenhuma de academia, só tenho 2 ou 3 calças velhas e umas 2 blusas dessas de propaganda para começar.. E nem adianta querer comprar, é muito complicado achar roupa do meu tamanho.
Meu plano, portanto, será começar a caminhar todo dia por aqui mesmo _ embaixo do prédio tem uma área bem grande e perto dele uma praça, onde vários velhinhos caminham todo dia... e dos velhinhos eu não tenho vergonha... rs! Vou começar com 30 minutos todos os dias e aumentar aos poucos, em 1 mês quero chegar a uma hora.
Farei assim: 1ª semana – 30 minutos, 2ª semana – 40 minutos, 3ª semana – 50 minutos, 4ª semana – 60 minutos.
Meu objetivo é chegar a 2 horas por dia, e o ideal seria 1 hora de manhã e 1 no fim da tarde, assim, meu metabolismo ficaria acelerado o dia todo. Mas se eu não conseguir tempo e/ou disposição [que no meu caso é bem mais difícil que tempo!] vou tentar manter 1 hora / 1 hora e 30min de caminhada por dia, todo santo dia.
Além disso, vou começar a usar gel redutor antes da caminhada _ devo ter uns 3 potes aqui, fora o curso de drenagem linfática que baixei... quero fazer uma massagem todo dia antes da caminhada para ajudar a eliminar a celulite e gorduras localizadas. Tenho que passar o gel, fazer massagem, caminhar e tirar na volta, no banho. O ideal seria depois do banho passar um creme para celulite / gordura localizada e não um hidratante comum, como eu sempre uso, mas vou ver se vou no supermercado comprar isso.
Bem, depois de um tempo só caminhando por aqui vou me matricular na academia, até porque só caminhando vou perder gordura mas também massa muscular, e preciso fazer musculação para recuperar o que terei perdido e ganhar mais. Assim que sair dos 3 dígitos vou procurar uma academia e comprar umas roupas [pois aí já servirão] para começar a malhar de verdade, mas por enquanto tenho certeza que a minha caminhada já vai me levar muitooo longe!

13 comentários:

  1. Fofa, menina estava lendo seu blog, e vi que escreveu bastante sobre menstruação...
    Estou mestruada hoje e vc acredita que nunca havia reparado como isso faz diferença no peso...
    Aff... fora td ainda temos isso....

    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  2. "não posso negar a vergonha que tenho de me matricular vendo tanta gente sarada, magra, bem disposta"
    Ei, não pensa assim não. Eu tb tinha vergonha de ir mas quer saber, liguei o foda-se e fui, com meus 112kg e tô nem aí para quem tá sarado e lindo. Eu tb vou ficar futuramente. Não podemos adiar as coisas pensando o que os outros vão pensar da gente mas só de começar a caminhar já é um bom caminho andando. Força que chegamos lá.

    ResponderExcluir
  3. To acompanhando vc e torcendo muito!
    Estou no mesmo barco,tbm preciso emagrecer...sei o qto é difícil, mas pense assim: vamos chegar no final deste ano felizes pra caramba com o que conquistamos, não vamos deixar passar mais um ano...Sobre o creme, comprei um da Loreal (um verdinho que vem com uma "roldaninha" pra massagem na ponta, que é desencrustante, ou seja tem o propósito de desfazer aquela aparência de casca de laranja...se fizer efeito, dentro de uns 15 dias te falo!
    Bjos, força e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Achei esse blog nos comentários da Larissa. Desejo a voce tudo de melhor, que nos consigamo vencer essa batalha!!!
    Beijaaaaaaoo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Victoria, tenho acompanhado teu blog. Conte com meu apoio aqui!

    Fiz ma brincadeira em meu blog ao fim do post de hoje e linkei o teu também, para que possa conhece-la melhor! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. te linkei... td bem? meu blog é andysimons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li todo o seu blog e me identifiquei com praticamente tudo, por exemplo esse trecho:"É insuportável escutar as pessoas falando que tenho um rosto lindo, só preciso emagrecer... ou pior, muitas só falam do rosto e “ignoram” o resto, como se eu sequer tivesse “jeito”." (acontece o mesmo comigo - isso enche o saco...). Vc tá me dando forças com a sua vontade, tô tentando recomeçar mais uma vez minha reeducação alimentar e vou ficar vindo aqui pra te acompanhar e torcer por vc, pq sei que isso dará forças a vc e a mim. Tô torcendo por vc, vc vai conseguir e espero que eu consiga tb... Meu blog é andysimons.blogspot.com te linkei lá... se puder e se quiser me responde... valeu e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  8. Ô muié, cadê tu? Some não, Bjs e bom FDS!

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai muié, onde que tu anda? Num desiste não, tô na torcida!!

    ResponderExcluir
  10. Por onde vc anda? Continua com a força toda? Espero que sim... tá add no meu blog... se der passa lá... sempre passo por aqui mas faz tempo q vc não posta. andysimons.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pela iniciativa! O blog com certeza te ajudará a emagrecer e viver com mais qualidade. A ajuda de nossas blogueiras, mostra o quanto de coisas que temos em comum e assim tudo acaba se tornando mais fácil!

    Gostei do seu blog, vou acompanha-la!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vic estou acompanhando seu blog eu confesso que nao sou muito feliz com meu corpo, mas vivo esse medo de engordar desde pequena, minha mae nao sai na rua de vergonha e baxinha e obesa eu vivo querendo levar ela p sair mas ninguem tira ela de casa estou torcendo por vc coragem e vc chega la bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi.primeiramente quero te dar meus parabéns,pois você já tem o principal,que é: atitude e força de vontade...você vai conseguir...sei que não é fácil,mas na vida temos obstáculos.eu to na mesma situação,comecei a caminhar tenho muito pra emagrecer..vamos conseguir..força,boa sorte,beijos..

    ResponderExcluir